editorial

Agência Diadorim abre seleção para jornalista; vaga é destinada a pessoas LGBTQIA+

É necessário experiência em redação, checagem de fatos e jornalismo de dados

A Diadorim está selecionando jornalista para compor a equipe da agência. A vaga é destinada a pessoas com ensino superior completo em Jornalismo, com experiência em reportagens de dados e que se autodeclaram LGBTQIA+.

A agência valoriza a diversidade de raça, gênero, classe e de regiões do Brasil. Esses critérios serão levados em consideração no processo seletivo.

Para concorrer, é necessário preencher um formulário online, disponível no nosso site, até 23h59 de 7 de julho. O contrato tem duração de seis meses (renovável por mais seis), com dois meses de experiência.

A carga horária é de 20 horas semanais, em contratação como Pessoa Jurídica, e remuneração de R$ 3.000. O trabalho poderá ser realizado de qualquer lugar do Brasil, na modalidade home office. 

Quais são as atividades?
— Apurar e produzir reportagens e entrevistas;
— Sugerir e produzir conteúdos para redes sociais;
— Participar de reuniões. 

Para concorrer à vaga, é recomendável:
— Ter experiência em redação de veículo de comunicação (tradicional ou independente), checagem de fatos e jornalismo de dados (incluindo apuração em mecanismos como Lei de Acesso à Informação e base de dados); 
— Conhecimento das pautas e políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+.

Como será a seleção?
— Pessoas candidatas devem preencher um formulário online;
— Análise de currículos e carta de intenção;
— Entrevistas com as pessoas pré-selecionadas. 

A Agência Diadorim é uma organização de jornalismo independente, sem fins lucrativos, focada na promoção dos direitos da população LGBTQIA+. Fundada em 2021 por uma equipe multidisciplinar e composta exclusivamente por pessoas LGBTQIA+, é uma das primeiras iniciativas de jornalismo desse tipo no Brasil.

Publicidade

Publicidade

leia+