Quem Somos

Independente e fora do armário

A Diadorim é uma agência de jornalismo independente, sem fins lucrativos, engajada na promoção dos direitos da população LGBTQIA+. Nosso trabalho é pautado pela democratização da informação, com objetividade e transparência. Com um pé em São Paulo e outro em Pernambuco, nascemos para contar as histórias da nossa comunidade, fiscalizar o poder público, denunciar violências e promover um debate plural e crítico. Somos uma entre tantas vozes, e nosso objetivo é criar uma rede ampla de colaboradores, a partir de múltiplos olhares e experiências.


Nossa equipe

Fazem parte da fundação da Agência Diadorim os jornalistas Allan Nascimento, Camilla Figueiredo e Mateus Araújo, o advogado Paulo Malvezzi e o designer Tomaz Alencar. Todo o trabalho na Diadorim é voluntário. E além de uma equipe editorial, temos um grupo diverso de colaboradoras e colaboradores, que nos ajudam com textos, ideias e no aperfeiçoamento do nosso projeto jornalístico. A agência também conta com uma política de financiamento coletivo, com doação financeira feita por pessoas leitoras do nosso conteúdo.

Camilla Figueiredo

Texto e edição
camilla@adiadorim.org

Paulo Malvezzi

Texto e edição
paulo@adiadorim.org

Tomaz Alencar

Edição de arte
tomaz@adiadorim.org

Mari Zendron

Redes sociais
mari@adiadorim.org

Lívia Batista

Estágio em jornalismo
livia@adiadorim.org

Nycolle de Moraes

Vídeo
nycolle@adiadorim.org

João Menezes

Design
redacao@adiadorim.org

Jess Carvalho

Reportagem
jess@adiadorim.org

Contato

Você tem uma sugestão de pauta? Quer fazer alguma denúncia sobre violação de direitos
da população LGBTQIA+? Quer colaborar com a Diadorim? Fale com a gente, pelo e-mail redacao@adiadorim.org.

Nos siga nas nossas redes sociais e curta, comente e compartilhe nosso conteúdo.

Parcerias

A Diadorim mantém parceria com veículos de comunicação no Brasil e no exterior. Nossos textos já foram republicados na Ponte Jornalismo, Brasil de Fato e Open Democracy, além de assinarmos reportagem em conjunto com a Marco Zero Conteúdo e Gênero e Número.

Em 2021, também iniciamos com a Marco Zero o projeto “Acessibilidade jornalística: um problema que ninguém vê”, selecionado pelo Google News Initiative Innovation Challenge, desafio internacional realizado pelo Google para soluções inovadoras para o jornalismo na América Latina. Trabalho que envolve a Universidade Católica de Pernambuco, Mídia Caeté (AL), Olhos Jornalismo (AL), Retruco (PE), Saiba Mais (RN), Agência Eco Nordeste (CE), Revista Afirmativa (BA) e a newsletter Cajueira (NE).


Colaboração

A Diadorim quer traçar um panorama amplo sobre LGBTQIA+ no Brasil. Por isso, nossa ideia é unir uma equipe de colaboração diversificada e inter-regional, tanto para produção de reportagem e entrevista quanto para textos de opinião. Você quer colaborar com a Diadorim? Entre em contato conosco, através do e-mail redacao@adiadorim.org.