exposição do Museu da Diversidade
A drag Ikaro Kadoshi. Foto: Divulgação
cultura

Museu da Diversidade, em SP, reabre com exposição sobre drag queens

Silvetty Montilla, Marcia Pantera, Kaká Di Polly, Ikaro Kadoshi e Lysa Bombom estão entre as 50 drag queens retratadas na exposição “Duo Drag”, em cartaz no Museu da Diversidade Sexual, na República, região central de São Paulo.

Assinadas pelo fotógrafo Paulo Vitale, as imagens mostram as duas faces das artistas da noite paulistana: lado a lado, o público confere criaturas e criadores. Há profissionais que estão na lida desde os anos 1980 e também iniciantes.

A exposição é gratuita em fica aberta à visitação até junho de 2023, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Fachada do Museu da Diversidade. Foto: Divulgação

Fachada do Museu da Diversidade

Foto: Divulgação

“Duo Drag” marca a reabertura do Museu da Diversidade Sexual, que retomou as atividades em 2 de setembro. O equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo havia sido fechado em maio, por uma liminar da Justiça.

Em dezembro do ano passado, o deputado estadual Gil Diniz (PL) havia questionado formalmente a verba de R$ 9 milhões alocados pela Odeon para as obras de ampliação do espaço, que funciona na estação República do metrô.

Após quatro meses sem funcionar, a reabertura do Museu da Diversidade Sexual foi decidida no final de agosto pela 5ª Vara de Fazenda Pública.

Publicidade

Publicidade

leia+