Série procura drag queens do Norte e Nordeste para compor elenco
A produção da série “Drag Ataque” está em busca de drag queens e drag kings das regiões Norte e Nordeste do Brasil para compor o elenco. As inscrições estão abertas até 20 de março e podem ser feitas através de formulário, nas internet.
Diferente de muitas produções com drags queens, “Drag Ataque” não é um reality show competitivo. O objetivo do programa é mostrar a criatividade das e dos artistas drag. “Não queremos só conhecer a arte, mas também a/o artista por trás dela”, explica Vinicius Gouveia, diretor e roteirista da série.
Uma das propostas da série é que as apresentações sejam gravadas em locais que são referências para o público LGBTQIA+ na cidade de cada participante.
“Drag Ataque” terá 12 episódios, nos quais abordará o processo criativo da arte drag em diversos aspectos, como canto, moda, lipsync e caracterização. O programa, que tem apoio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do Funcultura (política de fomento à cultura do Governo do Estado de Pernambuco), será exibido em horário nobre no canal Fashion TV.