política

Alesp recebe primeiro Encontro de Parlamentares LGBTI+ de São Paulo, neste sábado

Neste sábado (28), Dia do Orgulho LGBTQIA+, ocorre na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o 1º Encontro de Parlamentares LGBTI+ do estado, organizado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População LGBTI+, presidida pelo deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL).

O evento reunirá parlamentares, ativistas e organizações da sociedade civil para debater estratégias de atuação política voltadas à população LGBTI+. Entre os participantes confirmados está Paulo Malvezzi, advogado e editor da Agência Diadorim, que integra a oficina de elaboração de projetos de lei ao lado de especialistas em direito e políticas públicas.

A programação inclui palestras, oficinas, rodas de conversa e atividades de articulação política. Estarão presentes representantes de entidades como VoteLGBT+, Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos), Acervo Bajubá, Parada SP e Projeto Pajubá, além de parlamentares de diferentes municípios paulistas.

O encontro é aberto ao público. As atividades acontecem das 9h às 18h na sede da Alesp, na capital paulista.

Publicidade

Publicidade

leia+