O historiador James N. Green participará de bate-papo na Casa Fluida. Foto: Divulgação
cultura

Casa Queer terá programação na semana da Parada de SP

Feira da Diversidade, atividades literárias, mesas de debates e performances artísticas fazem parte da preparação para a Parada do Orgulho LGBT+ de SP, que acontece no domingo (2)

Para iniciar a programação da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a Casa Queer — um projeto multilinguagem com foco em temáticas LGBTQIA+ criado na Feira Literária de Paraty (Flip) de 2023 — marcará presença na Feira Cultural da Diversidade LGBT+, em 30 de maio, no Memorial da América Latina. Nos dias 31 e 1º (jun.), haverá rodas de conversa e atividades culturais na Casa Fluida.

A Feira da Diversidade é uma oportunidade para o público conhecer o trabalho diverso de empreendedores LGBTQIA+, além de ONGs e entidades que atuam em prol da comunidade. Editoras parceiras terão seus catálogos de obras focadas em temas LGBTQIA+ expostos. A Casa Queer estará na Livraria da Parada com a Abarca Editorial, Cândido, Impérios Sagrados e Metanoia.

A entrada para a Feira é gratuita, mas é necessário cadastro e retirada de ingressos pelo Sympla.

Na sexta-feira (31) e no sábado (1º), a Casa Queer estará na Casa Fluida, oferecendo mesas de debates, lançamentos literários e performances artísticas. Entre os convidados confirmados, estão Alexia Twister, Celso Suarana, James N. Green, Renan Quinalha, Santiago Nazarian, Thelores e Vera Ronzella.

Um dos bate-papos programados para o sábado (1º), às 17h30, é com o historiador James N. Green e o advogado Renan Quinalha, sobre os ecos da ditadura militar brasileira, que 60 anos depois ainda atinge a comunidade LGBTQIA+. Após o encerramento das atividades, James N. Green autografará seu livro mais recente “Escritos de um viado vermelho”, à venda no local pela Editora Unesp.

Confira aqui a programação completa das atividades da Casa Queer em preparação para 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de SP.

Publicidade

Publicidade

leia+