Silvio Almeida confirma criação de Secretaria LGBTI+ no Ministério dos Direitos Humanos
O futuro ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, confirmou a criação da Secretaria Nacional LGBTI+, ligada à pasta gerida por ele no governo Lula (PT). Almeida divulgou a informação através do Twitter, em reposta ao cantor Lulu Santos e ao também futuro ministro Flávio Dino, da Justiça.
“A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido @LuluSantos. Eu e o Ministro @FlavioDino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+”, escreveu Silvio Almeida.
No domingo, durante o programa The Voice (TV Globo), Lulu Santos cobrou a Flávio Dino a criação da Secretaria LGBTI+. Nas redes sociais, Dino respondeu ao cantor e disse vai dialogar com Almeida “a fim de que façamos um trabalho conjunto”.
No dia 7 de dezembro, mais de 20 organizações LGBTI+ enviaram uma lista com demandas para os 100 primeiros dias do governo Lula (PT). O objetivo dos grupos era reforçar as ações emergenciais para a população LGBTI+ que podem ser executadas desde o início da gestão. Entre elas estava o pedido de recriação da Secretaria Nacional LGBTI+.
Conforme a Diadorim apurou, todas os apontamentos foram incluídos no relatório final do grupo técnico de direitos humanos entregue ao presidente eleito.