Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
direitos humanos

Mais de 50 grupos criam a Coalizão Nacional LGBTI+ por Cidadania

Entidades de direitos humanos e da população LGBTI+ oficializaram, no último dia 7 de dezembro, a criação da Coalizão Nacional LGBTI+ por Cidadania, uma frente ampla com a participação de mais de 50 grupos nacionais, regionais e estaduais.

O objetivo da Coalização, explicam seus integrantes em manifesta, é fortalecer o diálogo e a participação social e política entre o Estado brasileiro e a sociedade civil organizada, para que a agenda da população LGBTI+ tenha mais força e abrangência. Em nota, o grupo disse que a eleição da chapa Lula-Alckmin foi importante para retomar o projeto de desenvolvimento do país e que a mobilização organizada é importante para a garantia de direitos LGBTI+ neste novo governo. 

Doe um acué!

Ajude a Diadorim. Doe via pix ou se torne assinante.

Apoie

A atuação da Coalizão Nacional LGBTI+ por Cidadania será feita através de conferências, grupos de trabalho, câmaras técnicas, conselhos, levantamento de dados e outras atividades. A ideia é trabalhar de forma interseccional, “com um posicionamento antirracista, anti-machista, anti-capacitista e anti-etarista”.

Entre as mais de 50 entidades que já compõem a Coalização estão a Aliança Nacional LGBTI+, a União Nacional LGBT e Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. As inscrições para as instituições que queiram se juntar ao projeto estão disponíveis através do link.

Publicidade

Publicidade

leia+