Conferência será realizada no Centro Cultural Luiz Freire. Foto: Divulgação
Conferência será realizada no Centro Cultural Luiz Freire. Foto: Divulgação
jornalismo

Diadorim participa da 1ª Conferência de Jornalismos Plurais, em Olinda

Nos dias 25 e 26 de novembro, em Olinda, ocorre a primeira edição da Conferência de Jornalismos Plurais, que vai discutir a liberdade de expressão e o direito à comunicação no Brasil. A Diadorim é uma das convidadas do evento.

A Conferência reúne jornalistas, comunicadores, ativistas, pesquisadores e estudantes de jornalismo. As inscrições, gratuitas, estão disponíveis através da internet. Os painéis serão realizados no Centro Cultural Luiz Freire, no centro histórico da cidade.

doe um acué!

ajude a Diadorim. doe via pix ou se torne assinante.

Apoie

A mesa de abertura, às 9h30, discute quais são e como atuar estrategicamente nos novos fronts da luta em defesa do direito à comunicação no Brasil. Laércio Portela, da Marco Zero Conteúdo, faz mediação do papo com Fabiana Moraes (Universidade Federal de Pernambuco), Martihene Oliveira (Coletivo Sargento Perifa), Artur Romeu (Repórteres sem fronteiras).

A Diadorim integra, na sexta-feira, às 17h30, a mesa “Jornalismo, gênero e liberdade de expressão”, junto com Lenne Ferreira, do Coletivo Afoitas, e Regiany Silva, do Nós Mulheres da Periferia. A conversa, com mediação de Yaani Inay, da Coletiva Cabras, é sobre como as novas iniciativas protagonizadas por pessoas no espectro LGBTQIAP+ estão transformando a realidade das redações.

A primeira Conferência de Jornalismos Plurais é realizada pela Repórteres sem Fronteiras (RSF) no âmbito do Programa de Apoio ao Jornalismo (Pajor) no Brasil, em parceria com Marco Zero Conteúdo, Caranguejo Uçá, Alma Preta, Nós Mulheres da Periferia, Fala Roça, Data Labe, Rede Wayuri e Amazônia Real. O Pajor é um programa pioneiro da RSF de fortalecimento de ecossistemas locais de mídia, realizado com o apoio do BMZ.

Publicidade

Publicidade

leia+