Diadorim vai checar o que é ‘verdade’ ou ‘caô’ durante a campanha eleitoral
A desinformação propagada pelas redes sociais foi destaque nas eleições de 2018. E, embora a Justiça Eleitoral venha tomando providências para evitar que o mesmo aconteça neste ano, algumas fake news ainda fazem eco nas campanhas eleitorais.
Quem não se lembra da famigerada ‘mamadeira de piroca’? Aquela foi uma das principais mentiras divulgadas durante o pleito de quatro anos atrás.
Engajada com a democracia e em defesa de uma eleição limpa e idônea, a Diadorim publicará até outubro o que é “verdade ou caô”. O objetivo é fazer um levantamento das mentiras que dizem respeito à comunidade LGBTI+ e aos espaços democráticos – sejam elas espelhadas nas redes sociais ou repercutidas por autoridades e candidatos e candidatas no pleito de outubro.
Você viu uma notícia estranha circulando por aí? Quer denunciar ou checar? Manda para a Diadorim, através do email redacao@adiadorim.org. Aproveite também para seguir nosso canal no Telegram, onde vamos divulgar as checagens e notícias: basta clicar aqui.