Manifestação nas escadarias do Theatro Municipal de São Paulo, em 1980. Foto: Reprodução
editorial

Diadorim promove bate-papo sobre democracia, jornalismo e lutas do Movimento LGBTI+

Realizado em parceria com o grupo Parlapatões, evento acontece em 14 de julho, às 19h

A relação entre democracia, jornalismo e as lutas do Movimento LGBTI+ brasileiro é tema de um encontro promovido pela Agência Diadorim, no dia 14 de julho, às 19h, em São Paulo. O bate-papo é realizado em parceria com o grupo de teatro Parlapatões e acontece na sede dele, na praça Roosevelt (número 158, Consolação), região central da cidade.

Participam da conversa a presidenta da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos) Symmy Larrat, a coordenadora de comunicação da Ajor (Associação de Jornalismo Digital) Fernanda Giacomassi e o professor de Direito Renan Quinalha, autor de livros como “Contra a Moral e os Bons Costumes” e “Movimento LGBTI+: uma Breve História do Século XIX aos Nossos Dias”.

O evento, com entrada gratuita, marca o início da cobertura das eleições pela Diadorim, cujo foco são pautas relacionadas aos direitos da população LGBTI+ brasileira. A proposta é discutir o papel da comunicação na garantia da liberdade no país. O bate-papo também com apoio da editora Giostri.

Cobertura

Até outubro, Diadorim passa a publicar reportagens, notícias e entrevistas relacionadas à corrida eleitoral nos estados e no país.

A cobertura das eleições feita pela agência foi um dos projetos selecionados no edital Mobilização em Defesa dos Espaços Cívicos e da Democracia, do Fundo Brasil, cujo objetivo é fortalecer a democracia brasileira, o enfrentamento aos retrocessos no campo das políticas públicas e a proteção dos direitos humanos no país.

Publicidade

Publicidade

leia+