Ação inclui abaixo-assinado, vídeo institucional e projeções. Foto: Divulgação
eleições 2022

Campanha quer pressionar partidos a oficializarem candidaturas de LGBTIs

Uma campanha criada pela organização Vote LGBT+, em parceria com a ABGLT e o Victory Institute, vai colher assinaturas da população brasileira para pressionar partidos políticos a oficializarem candidaturas de LGBTIs nas eleições de 2022. A ação foi lançada nesta terça-feira (5 jul.) e disponibilizada na internet.

De acordo com um mapeamento da Vote LGBT+, até agora há 210 pessoas LGBTI+ pré-candidaturas para o pleito de outubro, de diferentes espectros políticos e regiões do Brasil. O objetivo da organização, no entanto, é garantir que essas pré-candidaturas sejam de fato escolhidas e levadas às urnas pelos partidos. O abaixo-assinado será enviado com uma carta aberta às lideranças partidárias. Para participar, clique aqui.

“Nos últimos anos, tivemos grandes avanços com eleições históricas de mulheres lésbicas, bissexuais, trans e travestis em vários estados do Brasil, mas ainda temos muito a conquistar”, explica o texto da organização. “Hoje, as pessoas LGBT+ ainda são apenas 0,16% na política.”

Para divulgar o abaixo-assinado, a Vote LGBT+ também vai lançar nas redes sociais um filme institucional e projetar informações sobre o tema em espaços públicos de São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre.


A cobertura das eleições de 2022 pela Diadorim tem apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos, através do edital Mobilização em Defesa dos Espaços Cívicos e da Democracia.

Publicidade

Publicidade

leia+