Diadorim lança novo design de site e prepara cobertura das eleições de 2022
O site da Diadorim está de cara nova. Neste junho, Mês do Orgulho LGBTI+, a agência estreia uma interface mais moderna, que facilita a navegação dos leitores e a integração dos nossos conteúdos. O projeto é assinado pelo designer Tomaz Alencar, co-fundador e diretor de arte da agência.
As mudanças no site incluem a ampliação de categorias, como são divididos e destacados os textos no site, de acordo com gêneros jornalísticos: além de “Reportagem”, “Entrevista” e “Opinião”, passam a existir também as seções “Especial”, “Notícia” e “Webstories”. Outra novidade é compilação de textos de opinião por autores.
O design também contempla o aperfeiçoamento de recursos de acessibilidade para pessoas cegas ou com baixa visão, conforme diretrizes e apontamentos feitos pelo projeto “Acessibilidade jornalística: um problema que ninguém vê”, do Google News Initiative Innovation Challenge, desenvolvido pela Marco Zero Conteúdo em parceria com Unicap, Diadorim e oito sites do Nordeste.
Eleições 2022
O lançamento da “nova cara” da Diadorim antecede o início da cobertura das eleições de 2022 à qual a agência vai se dedicar a partir de julho. Ao longo dos próximo quatro meses, o site passa a publicar reportagens, notícias e entrevistas relacionadas à corrida eleitoral nos estados e no país, com foco em pautas relacionadas aos direitos da população LGBTI+ brasileira.
A cobertura das eleições pela Diadorim foi um dos projetos selecionados no edital Mobilização em Defesa dos Espaços Cívicos e da Democracia, do Fundo Brasil, cujo objetivo é fortalecer a democracia brasileira, o enfrentamento aos retrocessos no campo das políticas públicas e a proteção dos direitos humanos no país.
* Acompanhe a cobertura da Diadorim sobre as eleições de 2022