Como foi a 27ª edição Parada do Orgulho LGBT+  de São Paulo

Como foi a 27ª edição Parada do Orgulho LGBT+  de São Paulo

Foto: Junior Lima / Jornalistas Livres

Uma multidão de gente foi à avenida Paulista, em 11 de junho,  para a 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Cerca de 3 milhões de pessoas, segundo organizadores, estiveram no evento ao longo do dia.

Foto: Mídia Ninja

O  tema escolhido para o evento de 2023 foi "Política Sociais para LGBT+ – Queremos por inteiro  e não pela metade", numa reivindicação de direitos básicos para essa população.

Foto: Junior Lima / Jornalistas Livres

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania Silvio Almeida participou do evento e disse que é "dever do estado brasileiro garantir à população LGBTQIA+ o direito de existir”.

Foto: Agência Brasil

A cantora Daniela Mercury comemorou uma década de casamento com a jornalista Malu Verçosa. Durante a música “Rapunzel”, a artista chamou sua esposa e disse: "Há dez anos a gente fez todo mundo repensar. A gente quer espalhar amor”. 

Foto: Reprodução / Instagram

Os jornalistas Sandra Annenberg e Ernesto Paglia foram em família para o evento, acompanhados da filha Elisa Annenberg-Paglia. No instagram, a jornalista agradeceu ao grupo “Mães Pela Diversidade” e escreveu “[...] vocês nos representam”

Foto: Reprodução/Instagram

texto: Lívia Batista 13 jun. 2023